IBM anuncia novo software para m-commerce e social commerce

Publicado em 18/01/2012 às 11:52 por Ana Lúcia Moura Fé. Nenhum comentário

 

A IBM anunciou na terça-feria, 17, o lançamento de novo software para auxiliar consumidores a navegar, localizar e comprar produtos de varejo por meio de dispositivos móveis e redes sociais. O software é parte da iniciativa Smarter Commerce, solução de comércio eletrônico da fabricante.

Para usuários móveis, o novo software oferece aplicações nativas baseadas em Apple e Android. Segundo a IBM, com essas aplicações os varejistas podem desenvolver rapidamente suas lojas próprias em dispositivos como iPad, iPhone ou Droid. O software também oferece  capacidades para a entrega de lojas via tablets e recursos de marketing baseados em localização.

A IBM informa, ainda, que expandiu suporte à solução para o Facebook para  permitir que as empresas entreguem ofertas e campanhas de marketing com base no perfil do cliente.

Por exemplo, se um cliente  aciona os comandos “Likes” ou “Shares”  relativos a um produto no Facebook, a empresa pode enviar imediatamente um código de promoção para o produto específico. Desta forma, a IBM acredita que as empresas podem recompensar os consumidores por serem defensores da marca, o que pode fortalecer a fidelidade do mesmo.

“Hoje, os consumidores confiam mais na opinião de outros consumidores do que nas empresas, levando os varejistas a repensar suas operações e a abraçar o Smarter Commerce”, diz Craig Hayman, gerente geral de soluções para a indústria da IBM. “Com as redes móveis e sociais, os consumidores têm o poder de construir ou destruir uma marca em instantes. Ganhar sua lealdade nos segundos que leva para pesquisar na concorrência é o novo imperativo”, finaliza.

Deixar um comentário