Startup brasileira lança plataforma que reconhece identidade digital em acesso a serviços na internet

Publicado em 29/01/2013 às 21:02 por Ana Lúcia Moura Fé. 5 Comentários

 

FireShot Pro Screen Capture #057 - '(1) Taptologin' - www_facebook_com_pages_Taptologin_148838438597069_fref=ts

A startup TapToLogin, incubada pela RD2Buzz, colocou no ar hoje, 29, sua plataforma para reconhecimento da identidade digital dos usuários dos serviços disponibilizados pela internet, seja por meio de redes sociais e sites de e-commerce, seja em outros endereços que prestam serviços virtuais, como bancos e companhias aéreas.

A empresa disponibilizou para download seu aplicativo em versão Beta na Google Play.

Eduardo Piovesam e Paulo Bitar, fundadores da RD2Buzz e criadores da TapToLogin, esperam feedback dos usuários nas páginas oficiais da startup no Facebook, Google+ e Twitter.

Eles explicam que a plataforma faz leitura de um documento eletrônico oficial emitido pelo governo de um país, ou uma tag NFC gravada a partir dele via plataforma, concedendo autenticidade com segurança a cada acesso realizado. A comprovação de acesso é armazenada em hashs criptográficos.

“Basta aproximar a última capa do seu e-Passaporte — que no caso do Brasil é o de capa azul com um símbolo que lembra um chip — em seu smartphone com leitor NFC integrado, onde opcionalmente é possível a gravação de uma tag NFC, bem como definir o seu PIN/PUK, que será a sua chave de acesso para a autenticação”, dizem, em nota.

Os empreendedores informam que, para essa primeira versão, está sendo  fornecido acesso ao Facebook e Google+ em caráter de co-validação. O acesso às redes sociais Twitter e Linkedin estará disponível já na próxima versão Beta.

A meta dos executivos é expandir a integração com órgãos oficiais e empresas dos segmentos citados e lançar versões para Windows, Linux, Mac, Windows mobile e iOS. Há planos também para  integração com o ICAO, para verificação em tempo real.

Esses avanços em desenvolvimento ainda dependem de recursos que a empresa pretende captar.

5 Comentários

  1. Patricia Piovesam says:

    Parabéns prá vcs. dois !!!! Vcs. merecem pela dedicação e pelo conhecimento dispensados !!!!

    Muito sucesso !!!!!

  2. Lúcio Santalla says:

    Parabéns pela idéia e inovação !

  3. PAULO AFONSO says:

    parabens
    esse e meu filho
    te amo

Deixar um comentário