Braulio Medina

Braulio Medina
Estudou matemática e engenharia na PUC-RIO e na TU-Darmstadt (Alemanha). É co-fundador da Vortio.com.br, empresa com foco em tecnologia para dois importantes segmentos da web: social media e search. Palestra com periodicidade nos principais eventos de social media no Brasil, sempre apresentando inovações na área de processamento automático de grandes quantidades de dados e métricas em mídias sociais.
Déborah Dias

Déborah Dias
Formada em Computação pela PUC de São Paulo, pós graduada em Gestão de negócios e Marketing pela ESPM, fez uma especialização em Mídias Digitais pela FGV e uma especialização em Criatividade e Inovação na Itália. Implantou e lidera toda a área de atendimento digital no Santander Brasil há mais de três anos, que conquistou recentemente o 2º lugar mundial na categoria The Finance Industry em “Socially Devoted”, 3 º Lugar entre as marcas brasileiras mais engajadas e o 4º Lugar entre as marcas brasileiras consagradas nas redes sociais (fonte SocialBakers).
Elcio Santos

Elcio Santos
Formado em Propaganda e Marketing e Pós Graduado em Marketing de serviços e Gestão empresarial pela ESPM, profissional com larga experiência em relacionamento e negociações comerciais, trabalhou em um dos maiores grupos de comunicação do país, o Grupo Estado, atuando em várias áreas onde aprendeu detalhadamente os bastidores e caminhos da notícia, mídia e comunicação. Partiu para a área de planejamento financeiro e comercial na Prudential Financial e em 2006 aceitou o convite para a Área Comercial da AUNICA, da qual tornou-se sócio diretor em 2008. Hoje atua como Head da unidade de e-commerce.
Eric Lieb

Eric Lieb
Engenheiro graduado pela FEI São Paulo com mais de 16 anos de experiência em tecnologia. Dedicou os últimos 15 anos ao mercado de Telecomunicações (verticais call centers, IVR, CTI) participando em pequenos, médios e grandes projetos para Contact Centers no setor Financeiro e Telco. Trabalhou Voicetek, Aspect, Genesys e Interacitve Intelligence ocupando cargos nas áreas de marketing, vendas, pré-vendas em projetos com as maiores companhias do país.
Felipe Barroso

Felipe Barroso
Felipe Barroso, 33 anos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Sócio da Sportion Marketing, trabalhou em empresas de telecomunicação e engenharia antes de ingressar na Ícaro Locadora, empresa especializada em terceirizações de frotas. Após três anos à frente da empresa, fundou a Zazcar, primeira empresa de compartilhamento de carros na América Latina, onde ocupa o cargo de Chief Executive Officer.
Fernando Taralli

Fernando Taralli
Especialista em interatividade e e-commerce, Fernando Taralli é presidente da VML, agência da Y&R Brands e um dos 10 destaques do ranking Agency A-List Program 2012 da Advertising Age. Antes, foi responsável pela concepção do núcleo digital da Y&R; vice-presidente da Wunderman Brasil e diretor regional de CRM da Sony Electronics, nos EUA. A VML atende marcas como Casas Bahia, Colgate, Dafiti, Groupon e LG.
Gil Giardelli

Gil Giardelli
Especialista em Cultura Digital, com 14 anos de experiência na era digital. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital. Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e da FIA-LABFIN/PROVAR, em São Paulo. CEO da Gaia Creative, empresa em que aplica inteligência de mídias sociais, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições como TAM Linhas Aéreas, BMW Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, MINI Brasil, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, Grupo Protege, Grupo Autopass. entre outras.
É, também, Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO. Autor do Livro VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA, é conferencista em mais de 700 eventos como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForu, TEDx Sudeste, TEDx Curitiba, TEDx Porto Alegre e em empresas e instituições como Câmara dos Deputados do Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Grupo Votorantim, Ministério Público do Trabalho, CAIXA, SEBRAE, Unimed Brasil, Rede Globo de Televisão, Banco Bradesco, VIVO, entre outras.
Guilherme Toussaint

Guilherme Toussaint
Guilherme Toussaint tem 12 anos de experiência em marketing digital, passando por vendas e planejamento no seu começo, em grandes corporações. É responsável pelo desenvolvimento de negócios e estratégico em marketing digital da Adobe na América Latina. Antes disso, trabalhou em empresas como Realmedia (empresa WPP), Valor Online (maior jornal de economia do Brasil) e foi parceiro e fundador da VoxBlue, uma empresa de marketing nuvem B2B. Ele é parte da IAB (Escritório de anúncio de internet) comitê de analise da web no Brasil. Ele tem feito palestras em eventos da indústria e universidades como IAB, FGV e outras.
Jefferson Dousseau

Jefferson Dousseau
Jefferson Dousseau, 38 anos, analista de sistemas, diretor executivo e sócio-fundador dos portais socialize.com.br, drmicro.com.br e vejameucurriculo.com.br
Jorge Toledo

Jorge Toledo
Há sete anos na Oracle, Jorge Toledo é agora diretor de Produtos de CRM da Oracle para a América Latina, tendo como objetivo consolidar a liderança das soluções Oracle de CRM na America Latina e apoiando as áreas comerciais e de conhecimento de produtos.
Anteriormente, Toledo ocupou por mais de dois anos as diretorias de Pré-Vendas de Aplicativos e de Pré-Vendas de CRM (Customer Relationship Management) e EPM (Enterprise Performance Management) da Oracle do Brasil. Além disso, foi gerente de Pré-Vendas de CRM e arquiteto de soluções de CRM.
Antes de iniciar sua carreira na Oracle, Toledo trabalhou na PeopleSoft do Brasil, na Siebel, na Epiphany e na SAS. É formado em Matemática pela Faculdade Moema, com especializações na área de telecomunicações em cursos da Fundação Getulio Vargas, do Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), da Costa Rica, e da INCAE Business School, da Argentina.
Leonardo Sales

Leonardo Sales
Publicitário, 32 anos, graduado em publicidade pela ESPM e pós-graduado em Marketing do Entretenimento na ESPM.
Co-fundador da Movile, foi responsável pela definição da oferta de serviços da empresa, liderando sua expansão na América Latina de 2010 até 2012.
Hoje, de volta ao Brasil, atuando na área de fusões e aquisições e a frente da diretoria de Mobile Commerce.
Marcel Malczewski

Marcel Malczewski
Mestre em Ciências no setor de Informática Industrial pelo Cefet ‑PR, pós ‑graduado em Management pela Harvard Business School, nos Estados Unidos, e graduado em Engenharia Elétrica pela UFPR. Fundador da empresa de tecnologia Bematech S.A. (BOVESPA BEMA3), diretor e membro do
seu conselho de administração até 2009, momento em que assumiu a presidência do conselho. Eleito Empreendedor do Ano no Setor de Tecnologia pela Ernst & Young e pela revista Exame em 1999. Hoje, é presidente do Conselho da Bematech, membro do International Advisory Board da Fundação Dom Cabral e do Conselho da Incubadora de Tecnologia de Curitiba.
Marcelo Nakagawa

Marcelo Nakagawa
Professor e coordenador do centro de empreendedorismo do Insper. Tem mais de 20 anos de experiência como executivo nos segmentos bancário, de consultoria estratégica, venture capital e inovação, e como professor de Empreendedorismo e Inovação nas principais escolas de negócio de São Paulo.
Atua como mentor da Endeavor e da Artemísia, além de ser vice‑presidente da Amcham no comitê Business in Growth (BIG) e membro do conselho consultivo da Anjos do Brasil. É colunista do jornal Brasil Econômico e da publicação Harvard Business Review Brasil. Autor do livro Plano de negócio: teoria geral (Manole) e coautor dos livros Engenharia econômica e finanças (Elsevier) e Sustentabilidade e produção: teoria e prática para uma gestão sustentável (Atlas).
Marcelo Negrini

Marcelo Negrini
Diretor da Dev Buscapé Company, uma iniciativa que visa facilitar a utilização das soluções oferecidas pelo Buscapé Company por desenvolvedores, lojas virtuais e demais players do comércio eletrônico, além de promover o relacionamento da companhia com as principais plataformas de e-commerce do mercado. Anteriormente foi Diretor da X.Commerce (Ebay Inc.) para a América Latina e Diretor de Evangelismo na matriz da Microsoft, nos EUA. É pós-graduado em Arquitetura de Informação pelo New York Institute of Technology.
Marcelo Póvoa

Marcelo Póvoa
É sócio e Diretor Excutivo da MPP Interativa [ www.mppinterativa.com ], uma premiada e inovadora agencia digital que atende a clientes como Peugeot, Ipiranga, Oi, Abril, Globo, Bradesco, Coca-cola entre outros.
Anteriormente foi Diretor da Globo.com e IconMediaLab ( LBi ) em Nova York. Possui inúmeros premios nacionais e internacionais e um Master of Science in Communications Design do Pratt Institute, New York, além de um MBA em administração na Coppead.
Marcio Nigro

Marcio Nigro
Engenheiro Naval formado pela Poli – USP, com especialização em logística e transportes. Trabalhou com tecnologia e gestão de transportes nos últimos 15 anos em empresas nos EUA e no Brasil. Fundou o Caronetas há 2 anos, e a solução foi premiada pela Universidade de Michigan como solução mundial de mobilidade urbana no Mobiprize 2012.
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo
Tem experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Coordenou projetos de grande porte em empresas onde atuou como diretora, além de ser responsável pela implementação de suas áreas de inovação e marketing de alta performance, lançando mais de 400 novos produtos e
serviços. Estabeleceu processos e metodologias específicas de inovação com foco no comportamento das pessoas, por meio de processos híbridos de design thinking, business model generation, storytelling e design de serviços. Atualmente, é diretora da Inova 360° Consultoria de Inovação e Marketing. Professora de Gestão da Inovação, Design Estratégico, Contexto Criativo, Storytelling e Transmídia – ESPM, FIA e Sebrae.
Martius Haberfeld

Martius Haberfeld
Com 44 anos, tem formação acadêmica em Tecnologia, MBA em marketing pela FIA USP e extensão em Finanças pela Universidade da Califórnia. O executivo teve sua carreira focada no desenvolvimento de projetos de tecnologia e negócios. Iniciou sua atividade profissional em consultoria e consolidou sua carreira corporativa trabalhando por 18 anos para o Grupo ABN AMRO onde desenvolveu projetos inovadores envolvendo em sua maioria a Internet como componente principal. Haberfeld também foi o responsável pela concepção e coordenação do Real Internet Empresa (Internet Banking de Pessoa Jurídica) e pela reestruturação do segmento de Private Banking no Brasil. Atualmente, é um dos sócios idealizadores do SocialSuite.
Nei Grando

Nei Grando
Graduado em processamento de dados pela UEM, tem MBA em Administração pela FGV e cursos de extensão em Gestão do Conhecimento (FGV) e Inovação e Redes Sociais (ESPM). Teve duas empresas de desenvolvimento de software e soluções de TI, onde atuou com portais, internetbanking,
home broker, CRM, GED e dezenas de outros projetos, incluindo consultoria/execução de projetos em gestão do conhecimento. Atua como consultor em modelagem de negócios, estratégia, inovação, GC e TI. Autor do blog do Nei (neigrando.blog.br) – sobre estratégia, inovação, empreendedorismo, modelos de negócios, gestão e tecnologia. Incentiva o empreendedorismo no Brasil. Vide perfil em http://neigrando.wordpress.com/sobre
Nick Evans

Nick Evans
Como Vice-presidente e Gerente Geral da Unisys, Nick Evans tem a função de liderar o Programa Estratégico de Inovação da companhia. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, Nick é graduado e possui mestrado pela Universidade de Southampton, da Inglaterra. O executivo também é autor de vários livros e artigos orientados a negócios a respeito de tecnologias emergentes e estratégias de TI.
Antes de ingressar na Unisys, Nick teve passagem pela BearingPoint, onde participou ativamente da área de estratégia e delivery para tecnologias emergentes na época, como RFID, wireless, web services, Business Process Management, Infraestrutura e Segurança.
Pedro Guasti

Pedro Guasti
Vice-presidente de Marketing e Inteligência Empresarial do Buscapé Company, é responsável pela gestão das áreas de Marketing Comportamental e Corporativo, Inteligência de Mercado e Universidade Corporativa. Diretor Geral da e-bit desde 2002, colabora ativamente na divulgação e fortalecimento do e-commerce no Brasil e Latam, sendo um dos idealizadores do relatório WebShoppers. Graduado em Tecnologia da Computação pelo Mackenzie-SP e pós-graduado em MBA na Universidade de São Paulo em Conhecimento, Tecnologia e Inovação.
Pedro Kranz

Pedro Kranz
Atua como Social Relationship Manager no Peixe Urbano – site que ajuda as pessoas a explorar o que há de melhor em cada cidade. Com foco no desenvolvimento de conteúdo, estratégias e campanhas de marcas em mídias sociais, PK é responsável pela criação de uma das maiores páginas corporativas do Facebook no Brasil – a do Peixe Urbano, que hoje conta com mais de 2 milhões de fãs. Antes de ingressar na empresa, PK prestou consultoria na área de mídias sociais para campanhas políticas e foi responsável pelo editorial do site Funny or Die do humorista norte-americanoWill Ferrel no Brasil, além de ter desenvolvido projetos especiais para o Facebook.
Regina Garrido

Regina Garrido
Regina Garrido, ExactTarget– Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM, formação em Marketing Direto pela ABEMD, e especialização em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM, é Consultora de Marketing na ExactTarget. Possui 16 anos de experiência em Marketing, com vivência em Pesquisa de Mercado, Estratégia de Marketing, Comunicação offline e online, CRM e Eventos, tendo atendido empresas como Panamco-Spal, Revista Carta Capital, Centro Empresarial São Paulo, União Cultural Brasil-Estados Unidos, Ford, Renault, Mahle, Jornal Primeiramão, BAX Global do Brasil, Editora Abril, Grupo Wal-mart, entre outras. Tem focado sua carreira em Marketing Digital, tendo sido sócia-Diretora de Marketing de um portal de Notícias voltado ao mercado de Transporte Internacional e Logística. TWITTER: @reginagarrido / @ExactTargetBR
Sergio Rangel

Sergio Rangel
Especialista em E-mail Marketing e Gerente de canais da Akna Software, já atuou nos setores de automação comercial, automação bancária e Inteligência competitiva. Engenheiro Eletrônico com experiência na área comercial e tecnológica.
Stefan Lindegaard

Stefan Lindegaard
Stefan Lindegaard é um autor, palestrante e conselheiro estrategista. Seu foco nos tópicos de inovação aberta, ferramentas de mídia social e empreendedorismo, o tem propelido em ser um conselheiro confiável em diversas grandes corporações. Ele acredita que a inovação aberta requer uma perspectiva global e tem dado palestras e trabalhado em empresas que o convidam na Europa, América do Sul, EUA e Ásia.
Ele escreveu três livros: Mídia Social para Empreendedores e Corporações Inovadoras: Acrescente poder nos seus esforços em inovação (Agosto/12) ; Fazendo a inovação aberta funcionar (Outubro/2010) e A resolução da inovação aberta (Maio/2010). Seu blog é destino globalmente reconhecido em inovação aberta. Você pode ler mais em WWW.15inno.com
Thiago Fernandes

Thiago Fernandes
Engenheiro de Software formado pelo ITA com especialização em Marketing pela ESPM e Vendas pelo SENAC que estuda, promove e acredita que a experiência do usuário deve ser prioridade é a chave para os desafios da nova economia. Como CEO da Apolineo, ajuda os melhores profissionais de marketing do Brasil a criar e desenhar aplicativos fantásticos para a plataforma Windows 8.
Thiago Lavor

Thiago Lavor
Formado em Gestão Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida, MBA em Gestão de Projetos pela UVA, professor universitário e palestrante nos temas de marketing digital, inovação, lean startup, modelos colaborativos e estratégia. Diretor de marketing e sócio fundador do Alavancar.me, empresa que comercializa uma plataforma social commerce e crowdlearning com foco no mercado educacional, Vencedora do Desafio Brasil em 2012 e eleita pela Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas como a Startup mais inovadora do Rio de Janeiro em 2012.
Tomas Roque

Tomas Roque
É diretor de consultoria da PwC, com projetos focados em otimização de processos de TI, atuou em empresas gerando beneficios na seleção de produtos e serviços de TI, gestão estratégica e arquitetura tecnologia. Formado em Adminstração de Empresas com Ênfase em TI e MBA em Gestão de Negócios Internacional, atua na PwC a 16 anos.
Yuri Fiaschi

Yuri Fiaschi
Yuri Fiaschi está a cargo da área de comercial na Spring Wireless, onde é responsável pelo desenvolvimento de áreas de negócios de VAS: Standard SMS, Mobile Entertainment e Mobile Marketing, serviços corporativos, interatividade e entretenimento, além da relação de alto nível com as operadoras. Antes disso, ele estava no comando da área de negócios para Pure Bros com forte desenvolvimento de negócios comerciais em toda a cadeia de valor, incluindo os provedores de conteúdo e operadoras.
Sua carreira foi desenvolvida na áreas de gestão de pessoas, vendas, negócios, e projetos na IBM durante 10 anos.
Ele é reconhecido como um importante player no mercado brasileiro, com sua técnica forte e conhecimento de mercado para ajudar a definir as políticas e iniciativas corretas e aconselhamento sobre os obstáculos atuais do mercado. Por isso atualmente é o representante da Spring para associações como MMA e MEF, inclusive atualmente como Board Member Latam da MEF.
Yuri é graduado em administração de empresas e possui especializações em gestão de pessoas e gestão de vendas em Harvard.