12/03/2012 – Segunda-Feira
09:00 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:30
Inteligência Artificial : Diferencial competitivo para o monitoramento e análise de mídias sociais.
Por um lado, a explosão de dados das mídias sociais possibilitou às empresas conhecer em tempo real a opinião dos consumidores sobre marcas, produtos e serviços. Por outro lado, criou-se a necessidade de analisar milhares de dados manualmente. A inteligência artificial aplicada na classificação e clusterização automática das informações das redes sociais emerge como grande diferencial competitivo, permitindo o entendimento rápido de diversos indicadores-chave.
Bráulio Medina, (responsável por inovações e desenvolvimento de negócios da uberVU)
10:30 – 11:00
Café de relacionamento
11:00 – 12:00
Como fazer o email marketing chegar na caixa de entrada?
Os desafios para entregar um email na caixa de entrada passam principalmente pelo comportamento do cliente e não da ferramenta de disparo de email. Entenda o que é Certificação de Email Marketing, SRD de Hotmail, Spamtrap, BlackList, Engajamento em email e os conceitos fundamentais para entregar seu email marketing no INBOX.
Victor Popper, (diretor da All In Mail)
12:00 – 14:00
Almoço
14:00 – 15:00
Personalização e aperfeiçoamento da publicidade digital via DCO -Dynamic Creative Optimization?
Trata-se de uma inovação do mercado de marketing e publicidade online que deve ganhar força em 2012. O sistema conta com robôs que varrem todo o acervo de produtos das varejistas e monta, automaticamente, peças publicitárias para cada produto. As peças são exibidas de maneira inteligente o consumidor que acessa determinadas páginas. O mesmo sistema mapeia o comportamento do usuário na internet para oferecer os produtos que mais tenham a ver com aquele perfil apresentado.
David Reck, (diretor da Comune e da Enken Comunicação Digital)
15:00 – 16:00
Criação de campanhas interativas nas redes sociais
Essas soluções possibilitam aumento da base de fãs e seguidores, além de maior envolvimento do consumidor com a marca. O workshop está dividido em duas partes: estratégia (teórica) : diagnóstico da sua presença social; definição dos objetivos e metas; relação entre marketing social e marketing da empresa; definição de um plano de ação; criação de campanhas; estratégia de posting ; análise dos resultados e como se diferenciar da massa. A parte pratica, vai apresentar cases brasileiros e exemplos que ilustram os pontos mostrados na parte teórica.
Emílio Maciel, (CEO e co-fundador da 55 social)

16:00 – 16:30
Café de relacionamento
16:30 – 17:30
Como a web 2.0 muda a relação empresa-cliente
Como a web 2.0 muda a relação empresa-cliente”, ele abordará o novo perfil de comportamento e relacionamento do cliente com a empresa a partir do aspecto colaborativo e viral da web 2.0, além de analisar o quão importante é integrar os níveis de qualidade em todos os canais de comunicação (e não só em SN).
Eric Lieb, (Country Manager da ININ Brasil)
13/03/2012 – Terça-Feira
09:00 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:30
Etiqueta Digital: acertos, problemas e tendências no uso das mídias sociais dentro e fora da empresa”
Luciana Nogueira, (responsavel pelas campanhas de marketing em mídias digitais na PwC Brasil)
10:30 – 11:00
Café de relacionamento
11:00 – 12:00
Social Vídeo
Vídeo na Internet já é realidade! O YouTube exibe 4 bilhões de arquivos multimídia por dia e recebe 60 horas de conteúdo por minuto! Estima-se que a partir de 2014, o vídeo será responsável por mais de 90% do tráfego na web. Com o crescimento de plataformas como celulares, smartphones, tablets e TVs conectadas, essa onda tende a crescer ainda mais. Na era das redes sociais e com as facilidades da produção digital, o “social vídeo” traz novas oportunidades para empresas e organizações. Conheça casos reais e saiba como usar tais oportunidades em benefício dos seus negócios.
Rubens S. Meyer (S2 Publicom)
12:00 – 14:00
Almoço
14:00 – 15:00
Social CRM – A base de dados dos clientes mais enriquecida
Formas de eriquecer as bases de CRM, BI e ERP com dados advindos das redes sociais
Daniel Mendes, (diretor da Fluida)
15:00 – 16:00
Ambiente digital – alteração no comportamento do consumidor e os novos hábitos de consumo de mídia.
Existe atualmente uma enorme quantidade de empresas preocupadas em posicionamento de marca e ativação via web enquanto sua presença digital é de péssima qualidade. A época do banner acabou. A nova era digital não se resume mais em buscadores e portais simplesmente: Hoje o foco é mídia online com super segmentação, compra de audiência, geotargeting, ações mobile, redes sociais, etc. As empresas devem procurar entender e se relacionar com os consumidores como pessoas e não como seres que simplesmente consomem seus produtos. Gerenciar marcas não significa apenas garantir presença, visibilidade ou funcionalidade, significa criar vínculo emocional com os consumidores. O consumidor tem muitas opções de escolha e pouco tempo disponível. Por outro lado está mais consciente e informado e o boca-a-boca (ou mural-a-mural) funciona como um mecanismo de filtro sendo mais valorizado do que a propaganda em si.
Fernando Gimenez Nogueira, (country manager na ClickMagic)
16:00 – 16:30
Café de relacionamento
16:30 – 17:30
Como inovar? Como pensar fora da caixa? Essas são perguntas q nos fazemos diariamente! Podemos inovar em produtos, pessoas, processos, comunicação ! O que empresas de todo mundo estão fazendo para inovar e se destacarem ?
Fernando Kimura, (consultor de PMEs da Microsoft Brasil)
* Este programa está sujeito a alterações de horários e nomes. A Converge Comunicações faz todos os esforços para realizar o evento dentro da grade original, mas eventuais atrasos e cancelamentos podem acontecer. A inscrição não dá direito a almoço no local do evento. Informe-se sobre condições de estacionamento. As palestras estarão disponíveis aos espectadores do seminário apenas quando autorizadas por seus autores. Mais informações pelo site www.convergecom.com.br/eventos

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